Por que a geração z não está levando a sério os relacionamentos?
Por que se envolver com alguém se tornou tão banal hoje em dia? E por que é tão fácil pular de um relacionamento para entrar em outro? Essas questões vem martelando na minha mente há semanas.
O que observo nesta geração é a falta de comunicação. As pessoas a consideram óbvia, mas raramente a praticam. Em vez disso, preferem reclamar, invalidar sentimentos e ignorar as decisões dos seus parceiros.
Nas redes sociais, é comum encontrar vídeos como "Meu defeito é conquistar a pessoa e logo depois perder o interesse nela”. Como se o amor fosse um mero encanto passageiro. A verdade é que nunca houve amor, apenas carência e essa foi a forma que encontrou de suprir essa necessidade.
E o que me deixa profundamente indignada é a normalização da traição, especialmente a masculina. Imagine apostar tudo em alguém, acreditar que encontrou a pessoa certa, e de repente, ver seus sonhos e expectativas desmoronarem porque essa pessoa escolheu magoar você, escolheu abandonar os planos que construíram juntos.
Amar é entender a dor do outro, não apenas compartilhar a alegria. (Como eu era antes de você)
O que as pessoas não entendem hoje em dia é que "estamos falando pouco", "caímos na rotina" ou "não tenho tempo para sair com fulano" NÃO são motivos para terminar um relacionamento. Se você realmente amasse essa pessoa, certamente não há deixaria ir com tanta facilidade, esses problemas seriam resolvidos na base de um bom diálogo.
(Meus textos sempre vão ter um tapa na cara, estejam preparados!)
É isso, amores. Espero ter abordado o tema de forma clara. Deixem seus comentários e opiniões sobre o assunto. Obrigada por lerem e um beijo para vocês!!
Concordo com tudo que foi dito. Acho que as pessoas acabam trocando relacionamento apenas pela sensação que a pessoa causa, e quando essa sensação acaba se tornando algo comum, ela procura outra pessoa para sentir a mesma sensação que sentiu antes, se tornando como um "vício"